Quem Fala

  • Magê Santos

img_7616

A Magê Santos é paulista com acento italiano. Há 15 anos foi morar em Milão depois de ter casado com um milanês. Hoje tem duas filhas lindas, a Clarinha e a Elô – as pequenas grandes. É formada em Comunicação – Rádio Televisão – na Metodista de São Paulo. Trabalhou em alguns festivais de cinema, fez freelance, mas quando mudou para Milão se reinventou completamente, passando a trabalhar como guia de turismo. Há 4 anos ela deixa sua marca na blogosfera com o “Milão nas Mãos“, um blog dedicado a divulgar a cidade que escolheu para chamar de sua.

O que ela não conta: é cria dos anos 90, tem um compromisso eterno com David Bowie, é a mal-humorada mais divertida do universo, divulgadora do Franciacorta e viciada em café expresso.

  • Raphaella Perlingeiro

img_6425

A Raphaella Perlingeiro é carioca com “x”. Formada em História e Letras pela Puc-Rio. Trabalhou com Educação a Distância e Revisão de texto. Há 4 meses (2016) mora em Rotterdam, na Holanda. É casada já faz um tantão de tempo com o Alexandre – a mudança de país foi para acompanhá-lo em um novo trabalho. Desde 2014, também se reinventou e, desde então, trabalha com o seu blog de viagem, o Raphinadas, oferecendo o serviço de roteiros personalizados e consultorias para viagens. Além disso, é uma pagã tecnológica, responsáveis pelo Coletivo Tropical – uma plataforma digital feita por e para mulheres – e criou o instagram “Rotterdam Stories” para divulgar seus achados na sua nova cidade.

O que ela não conta: escuta fado para desintoxicar o espírito; parece calma, mas está sempre ansiosa; estudou grego antigo por prazer; acha que Sex an City é uma espécie de IChing e que perseguiu Woody Allen em Nova York.

Anúncios